amor
Bom dia, leitor. Bem-vindo ao primeiro post do nosso blog.
Aqui vamos falar do mundo do design e da publicidade, as inspirações, as tendências do mercado, curiosidades e muitas outras coisas que rodeiam as nossas cabeças, os designers rsrs.
Espero que gostem do nosso espaço e estamos aberto a sugestões.
Quando o minimalismo vale a pena
Bom dia, leitor. Bem-vindo ao primeiro post do nosso blog.
Aqui vamos falar do mundo do design e da publicidade, as inspirações, as tendências do mercado, curiosidades e muitas outras coisas que rodeiam as nossas cabeças, os designers rsrs.
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Vamos ao que interessa. Há algum tempo uma tendência vem aparecendo no mundo das artes: o minimalismo.
Digo há algum tempo mas, na verdade, a arte minimalista já existe há muito tempo. O movimento começou nos Estados Unidos no começo da década de 1960 e envolve as áreas artística e cultural.
Digo há algum tempo mas, na verdade, a arte minimalista já existe há muito tempo. O movimento começou nos Estados Unidos no começo da década de 1960 e envolve as áreas artística e cultural.
As principais características são:
- Elaboração de obras (pinturas, esculturas, músicas, peças de teatro) com a utilização do mínimo de recursos;
- Utilização de poucas cores nas pinturas;
- Nas artes plásticas, destaque para o uso de formas geométricas com repetições simétricas;
- Criação de músicas com poucas notas musicais, valorizando a repetição sonora.
Como podemos ver, o minimalismo está em coisas que nem imaginávamos (pelo menos eu não imaginava rsrs).
No design essa tendência tem crescido muito em logotipos, camisas, tags, ... Mas será que a arte minimalista dá certo em tudo? Separei algumas imagens para analisarmos juntos.
Alguns designers fizeram versões de alguns personagens de games, desenhos e filmes. Eu acho massa essas versões, pois transmitm muito bem as principais características dos personagens e suas cores marcantes.
Grandes marcas também vêm adotando o minimalismo para dar uma repaginada na sua identidade visual.
A marca que há pouco tempo adotou essa tendência foi a Rede Globo. A mudança do seu MIV foi assunto para debate em muitos blogs de publicidade e designer. Tem os que gostaram e os que odiaram. Eu, particularmente, gostei de alguns, mas tiveram outros, como do Esporte Espetacular, que ficaram a desejar.
A embalagem é o ponto fraco do minimalismo. Quando são tirados todos os detalhe, ela fica sem atrativo e atrativo é essencial para um produto.
A Nutella não iria chamar mais atenção em uma prateleira.
Isso é tudo, pessoal :D
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